quarta-feira, 20 de junho de 2012

Você desligaria?

Isaías 42:1-7

Vamos imaginar que a turma da escola se preparou e esperou com ansiedade a festa de final de ano. Todos animados, com muita vontade de se divertir. Depois da festa veio a tragédia: Acidente de carro causado pelo estado alcoólico do condutor. Alguns apenas sofrem escoriações leves, porém um jovem fica em estado grave, ligado à aparelhos com tubos, em estado vegetativo.


Depois de alguns meses surge então o questionamento: Não seria melhor desligar os aparelhos e permitir que a morte libertasse esse jovem? A família sofreria menos, os amigos e até ele mesmo?


A humanidade foi condenada pelo seu próprio pecado, entrou nesse mesmo estado por suas próprias vontades; deveria o Pai simplesmente abandoná-la? O texto em Isaías fala de um Deus que é solidário, e vem ao encontro para salvá-lo. Somos transformados pela Graça de Deus (v. 3s), mesmo fazendo tudo errado Ele se compadece de nós, a Sua lógica é totalmente diferente da nossa.


Nada está perdido. Temos a oportunidade da nova vida, permitir a transformação através da crença no evangelho de Cristo.


Quando nascidos de novo temos uma nova visão. Não precisamos de dependências químicas, álcool para que a felicidade seja completa. Podemos falar e sentimos uma alegria tão grande que faltam as palavras ao descrever o como é anunciar o amor de Deus.


Meditando no texto de Isaías, você desligaria?


Deixo aqui um hino congregacional da Harpa Cristã que nos leva a pensar e desejar o mesmo.





Fiquem com Deus.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário