sexta-feira, 22 de junho de 2012

Em toda promessa há um Desafio



Josué 2:1-24 - Meditar


Enquanto meditava nas promessas para o povo de Israel, a de conquistar a terra de Canaã, vejo que o lado humano já imagina algo que venha em um ‘passe de mágica’. Tudo iria acontecer por si só, sem nenhum planejamento e muito menos esforço. Quem dera fosse assim.


Josué então envia dois dos seus melhores homens, homens de confiança para reconhecer as terras, o povo que nela estavam. Rio Jordão, muros das cidades, resistência do povo, tudo isso são barreiras que precisariam ser vencidas para que a conquista fosse do povo de Israel.

Deus prometeu a terra, prometeu vitória, mas em momento nenhum isentou eles de busca, insistência, esforço. Deus nos promete, mas não nos isenta de estudo, planejamento, prioridades para que consigamos conquistar as vidas para Cristo.

É preciso muita coragem, dedicação. Conquistar e resgatar as pessoas para Cristo esta sendo prioridade hoje em dia? Você é ciente da palavra e confia que ela nunca volta vazia?

Nunca desanime, nem sempre é fácil. Jesus falou que o mundo nos aborrece por causa dEle, que o mundo não nos ama porque não O amou, nos perseguirá pois O perseguiu.

Deus, estou aqui para agradecer pela minha vida, pela vida de todos que estão tendo a oportunidade de ler essas palavras. Sabemos que nem uma folha cai das arvores se não for da sua vontade. Que possamos confiar mais e mais em Ti, faz com que eu use os dons que me deu para fazer a sua obra e cumprir os propósitos em minha vida. Amém.


Fiquem com Deus!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário