sexta-feira, 29 de junho de 2012

O que fazer diante do Abandono?

2 Timóteo 4:9-18 Meditar

Você nunca se sentiu solitário? Seria mentira responder que não. Ao atravessar dificuldades, dor, nos sentimos solitários, abandonado não é mesmo?

Os amigos e até os familiares podem nos abandonar, mas nos temos um Deus que jamais irá nos desamparar. Ele não nos deixa por nenhum momento só, como podemos perceber em Isaías 49:15.

Muitas vezes estamos iguais a Paulo, como que com escamas nos olhos, e assim não vemos o livramento que o Senhor dará. Ele sempre estará conosco, Emmanuel.

Paulo já foi abandonado por todos, nessa ocasião o Senhor Deus estava com ele: “Ninguém me assistiu na minha primeira defesa; antes, todos me desampararam. Que isto não seja imputado.” 2 Tim 4:16 Note que ao final Paulo orou como Estevão, ‘Senhor, não lhes imputes este pecado’, At 7:60.

“Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.” 2 Timóteo 4:17-18

Assim Paulo falou. Podemos ver que o Senhor sempre estará presente. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. (Sl 34:19)

Como corpo de Cristo devemos estar sensíveis para perceber quando o nosso irmão estiver passando por dificuldades, e assim poder ir e abraçar oferecendo ajuda. Vamos orar e viver em comunhão para que possamos juntos vencer mais essa batalha.

Amai-vos uns aos outros.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário