sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Entendes Tu o Que Lês?



Atos 8:30


De vez em quando estou a pensar qual seria a razão para existirem tantas denominações “ditas” EVANGELICAS. E por mais esforço que se faça é praticamente impossível encontrar razão plausível, pois todos pregam que Jesus Cristo é o único e suficiente Salvador de todo o ser humano. Pensando que os líderes dessas Igrejas se consideram capacitados e alguns até chegam ao ponto de se digladiarem (quase que literalmente), através dos meios de comunicação de massa e nos púlpitos acusando-se mutuamente, só podemos concluir que os mesmos não entendem verdadeiramente os ensinamentos do Senhor.

Senão vejamos: Onde está o ensinamento de que cada um deve considerar os outros superiores a si mesmo? E... amar como Jesus amou? Tem ainda uma ilustração que não deixa dúvida alguma... “pode um reino dividido subsistir?” ou será que tais líderes consideram os outros como parte de outro reino que não o dos céus? É muito difícil, para não dizer impossível que algum deles admita que não *conhece* a Bíblia Sagrada, e quase sem exceção dizem que a Escritura Sagrada é a única regra de fé que professam.

Podemos deduzir daí que alguns desses ditos ‘pastores’ ou que títulos tenham devem estar mentindo deliberada e descaradamente, ou então não estão entendendo direito que estão lendo (se é que estão lendo..., digo estudando a Sagrada Escritura). Então como podem crescer tanto? Pois seus canais de TV mostram templos suntuosos (não todos), mas sempre superlotados? A conclusão é que os seus seguidores também não estão lendo ou lendo não entendem o que diz a Bíblia Sagrada. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário