terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nunca me deixou


"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem." (Salmos 23:4 NVI)

Amados, você já imaginou quão tenebroso é um vale? Mas o que é um vale para você? Literalmente, é um acidente geográfico, "tipicamente uma área de baixa altitude cercada por áreas mais altas, como montanhas ou colinas."

Analisando, é um lugar estreito, escuro, sem opção de "caminhos alternativos", ou vai em frente, ou recua. Vales também foram muito utilizados militarmente, principalmente para cercar os inimigos, temido por viajantes e comerciantes, que evitavam passar por eles, temendo ladrões em suas encostas. Aqui vemos a confiança do salmista em Deus ao declarar "Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem."

Isso é confiança! mesmo que tudo em volta seja escuro e tenebroso, mesmo que as condições externas sejam adversas, que inimigos se levantem contra você, saber que Deus nunca vai lhe abandonar, é de uma fé sobrenatural e uma extrema confiança em Deus!

Lembre-se que no fim do vale, sempre haverá uma luz para aqueles que suportaram passar por ele!

Que Deus os abençoe!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário