terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Você está lutando também?



Amados, durante essa semana eu pude contemplar uma cena que comoveu o mais íntimo da minha alma.

Fomos convidados por um presbítero da nossa igreja para participar do culto no ponto de pregação (lugar cedido por algum irmão da igreja para que sejam realizados cultos, geralmente uma garagem), no qual ele é o responsável. Fomos com um bom grupo de jovens, e a medida que o culto ia decorrendo, o Senhor falava mais ao meu coração, me fez lembrar de onde eu vim, do início da minha trajetória, me bateu uma saudade daqueles tempos de infância e adolescência, numa igrejinha de bairro, similar aquela em que estávamos, e como foi bom! 

Inspirado em meus antigos dirigentes, abri a oportunidade para que, se algum irmão quisesse cantar um hino, contar algum testemunho para a edificação espiritual da igreja, e logo uma das irmãs que estavam presentes decidiu contar seu testemunho. Foi tocante ver uma senhora com seus cabelos branco chorar diante do poder e da graça de Deus para com ela e com a sua família, e ao final de seu discurso, fez uma declaração que me marcou, e me fez lembrar da declaração do apóstolo Paulo a Timóteo:

"Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Timóteo 4:5-8)

Como se não bastasse as palavras tocantes de uma guerreira na fé, em sua idade avançada já prevendo o fim de sua carreira, nos estimulou a continuarmos a missão que o supremo mestre nos encarregou, convidou sua irmã, uma senhora ainda mais idosa que ela, já com as costas arqueadas pela idade, a cantarem um hino ao Senhor. Das centenas de hinos que compõe a Harpa Cristã, elas decidem cantar o de número 186, que traz por título: De valor em valor.

1
Pela fé que uma vez me foi dada, Pra seguir o Cordeiro de Deus, Pela graça de Deus enviada, Andarei, com valor, para os céus.

Coro
Quero andar de valor em valor E seguir a Jesus, meu Senhor; Té que um dia receba no céu A coroa, que me dará Deus.
2 De Deus, quero vestir a armadura,
Pra lutar com coragem e valor. Pois aqui a peleja é dura, Contra as hostes do vil tentador.
3 Em Jesus eu farei mil proezas No combate da fé e do amor; N'Ele tenho vigor e destreza, Pra lutar e pra ser vencedor!
4 Eu direi, ao findar esta liça: Combati o combate de amor E coroa terei de justiça. Que no céu me dará o Senhor.


O momento mais tocante para mim, e me fez refletir foi quando ambas chegaram a terceira estrofe:

" Em Jesus eu farei mil proezas No combate da fé e do amor; N'Ele tenho vigor e destreza, Pra lutar e pra ser vencedor!"


Irmãos, se duas "velhinhas" cantam ardendo em fé que, "em Jesus farão mil proezas", e que "N'Ele tenho vigor e destreza, pra lutar" o que nós, jovens cristãos estamos fazendo para que a obra de Jesus avance sobre a face da terra? Nós também temos labutado em prol do reino, da salvação de almas, ou temos deixado essa responsabilidade somente para os líderes da igreja, dirigentes de departamentos, para os missionários da igreja? Paulo instrui Timóteo (que também era Jovem) a pregar o evangelho:


" prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino" (2 Timóteo 4:2).

Isso sem comentar o "Ide” de Jesus em Marcos 16:15:

" E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura."

Vamos nos mobiliar em pregar a palavra de Deus, vamos nos aprofundar na palavra, na oração, vamos procurar valorizar os obreiros mais velhos, eles tem mais experiência de fé do que nós, e poderão auxiliar em momentos de dúvida no decorrer da caminhada. Lembre-se eles nãos estarão lá para sempre! Mas se você ainda se recusa ou vai adiando o seu dever, como você se apresentará diante do Senhor naquele dia? com as mãos vazias porque não quis fazer a obra de Deus? Medite nisso.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário