quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

10 motivos para se Estudar a Bíblia - #10


Quando estamos preparando uma viagem sempre ficamos atentos ao trajeto. "Há esse caminho, é mais curto, não há pedágios...."; "Por esse caminho a estrada está com muitos buracos e as curvas são perigosas... acho melhor ir pela que tem alguns quilômetros a mais e há pedágio, pela segurança!"


Essas frases eu já ouvi e inclusive falei. Não é mais fácil saber onde e como estamos indo? Não é melhor saber o que virá na viagem?


Na nossa vida espiritual também devemos saber.


Não, não vou me basear nos 'dois caminhos', na estrada estreita e na larga... não, não agora.


Quero que vejam como é possível distinguir o bem do mal, pela palavra de Deus. Ah, sim, intrinsecamente estamos nas estradas.



o   Distinguir o bem do mal: Sl 119:11






Lembrando que é impossível citar todos os motivos para se Estudar a Bíblia. Estou escrevendo esse post para que fique como reflexão de 10 (Dez) motivos para se Estudar a Bíblia. A cada postagem estarei expondo pensamentos sobre uma razão para estudar a Bíblia.


"Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti."

O texto que tomei por base nos fala para guardar a palavra de Deus no coração. A partir do verso 9 até ao 16 vemos o bem que guardar a palavra de Deus no nosso coração nos faz.

No contexto vemos que o salmista começa com uma pergunta: "Como pode um jovem conservar pura a sua vida?" E responde com veemência: "É só obedecer aos teus mandamentos."

Obedecer aos mandamentos, procurar servir a deus de todo o coração, assim, não desviaremos do caminho. Caminho? Sim, caminho. Com a palavra de Deus guardada em nosso coração, sabemos identificar o caminho que é melhor para nós. Saberemos assim distinguir o bem do mal.

Sabendo distinguir o bem do mal não estaremos pecando, pois o bem para nós é seguir a palavra de Deus, nos santificar. Todos somos pecadores e necessitamos do arrependimento para que possamos alcançar a Salvação.

A palavra estando guardada no coração, o nosso louvor à Deus será constante e junto com o louvor, estaremos pedindo para que Ele nos ensine a Lei, a Sua Lei.

Não é melhor andar por uma estrada segura? Por mais que ela seja um pouco mais longa, é muito melhor.

Não costumo lembrar coisas da minha infância, mas enquanto escrevia lembro de olhar algumas frutas nas árvores e desejar comer pela aparência. Logo perguntava para minha mãe ou meu pai que fruta era aquela, se era boa para comer ou não. Quem nunca fez isso e surpreendeu-se pela resposta negativa?

O mal as vezes não nos parece mal - olhos carnais. As consequências serão desastrosas se não conseguirmos distinguir.

O que mesmo é preciso para que possamos distinguir o bem do mal? Estudar a palavra de Deus (verso 15 do mesmo salmo). Guardar as Sagradas Escrituras em nosso coração (verso 11).

A melhor arma, e mais eficaz, contra o pecado é a palavra de Deus.

Vamos meditar na palavra de Deus, guardando-a em nosso coração? Estudemos o texto de Habacuque 3, a oração de Habacuque. Em breve veremos a necessidade da oração na vida do Cristão.

Fiquem atentos, pois na próxima quarta estaremos concluindo com uma abordagem de todas as postagens.


Compartilhe com Seus amigos! Comente.


Fiquem com Deus!




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário