quarta-feira, 27 de junho de 2012

Quer luz ou não?

João 3:14-21 Meditar

Quem não é desafiado a tomar decisões diariamente? Somos todos e a todo instante. Cada escolha acarretará algo. Se fizermos uma má escolha, certamente nos daremos mal e pagaremos muito caro por isso. O que fazer então? Orar.

Devemos estar em constante oração, pedindo sabedoria ao Pai para que possamos fazer as escolhas certas, as decisões certas.

Temos dois caminhos, duas escolhas a frente todos os dias. Andar na luz ou nas trevas. Recentemente vi uma imagem que tinha um homem em cima do muro, e um anjo lhe chamando; do outro lado estava o inimigo calado. Alguém entra na tirinha e pergunta ao inimigo o motivo do anjo estar chamando e ele calado. Aí que podemos ler na tirinha o inimigo falando: ‘O muro já é meu. ’

Não temos como andar metade na luz, seguir a Jesus pela metade, servir pela metade.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mateus 6:24

No Versículo 21 do texto mencionado no topo dessa mensagem, Jesus fala claramente sobre a Luz, as escolhas.

Jesus é a Luz do mundo, quem anda com Ele está na Luz. Nem sempre nós vemos que estamos em trevas. O inimigo é astuto e mascara as coisas. Quem está caminhando na luz, vê os detalhes, vê onde pisa, vê as coisas a frente.

Quantas incertezas têm no mundo... Mais do que nunca precisamos fazer a opção certa: Jesus Cristo, a luz do mundo.

Vamos provocar a luz nos outros pelas nossas atitudes, vamos contagiar e anunciar.

‘Senhor Deus, eu quero andar sempre na sua luz. Sei que dificuldades virão por causa da minha escolha, mas isso não me abala, pois tenho a Sua presença. Seja tu a luz da minha vida. Oro e agradeço em nome do seu filho Jesus. Amém.










Fiquem com Deus.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário