quarta-feira, 6 de junho de 2012

Eu não consigo mais! #3

Para continuar com o post Eu não consigo mais! #2,  pergunto:

Afinal, Qual é o poder da oração?

Quando Deus ouve as nossas orações (quando não existem barreiras criadas por nós mesmos que impede da oração chegar até Deus), ela se transforma no poder que nos é concedido por Deus.

Sabemos que A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16; E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. João 14.13

Sabendo isso, vemos que Senhor pode fazer qualquer coisa; não há nada impossível para Ele. Conforme texto em Lucas 1:37; O Senhor convida o povo a orar a Ele, que a oração deve ser feita de uma forma sincera e persistente, Lucas 18:1; com ação de graças, Filipenses 4:6; orar com fé, Tiago 1:5, orar de acordo com a vontade de Deus, Mateus 6:10, orar para a glória de Deus, João 14:13-14 e de um coração correto diante de Deus, Tiago 5:16, como já mencionado.

Todos sabemos que o Senhor escuta as nossas orações. O Salmista Davi escreve que:

“Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos” Salmos 18:6.

“Eu te invoco, ó Deus, pois tu me respondes; inclina-me os ouvidos e acode às minhas palavras” Salmos 17:6.

“Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações” Salmos 34:17.

Vemos em passagem nos Atos, capítulo 12, que os irmãos oravam para Pedro ser liberto da prisão, e mesmo com pouca fé ao ver Pedro batendo na porta, foi atendida a oração deles.

Eles oraram para que Pedro fosse liberto, mas não acreditavam que iriam receber uma resposta à sua oração. 

Oração nos coloca em contato com o Deus (depois do véu rasgado). Deus responde a oração no tempo certo, no Seu tempo. 


Oremos como Davi.



Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões(...) Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti. (SALMOS 51:1, 12, 13)


Fiquem com Deus.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário