sexta-feira, 15 de junho de 2012

Desejo de ser escravo

Mesmo o povo de Israel vendo que Deus os livrou dos Egípcios e passaram o mar a seco, mesmo assim eles não estavam gostando.

Eles estavam sendo provados, passando por algumas dificuldades aos olhos humanos?

E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.

E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.
Êxodo 16:2-3

O Povo foi liberto da escravidão, e mesmo assim estavam desejando voltar a ser escravo? A fome os fez pensar nisso? Creio que não foi apenas a fome, mas conforto também dentre outras coisas.

Hoje muitos são libertos do pecado; tem os olhos abertos para o evangelho. Mas em meio as lutas murmuram como os Israelitas, se queixando, lembrando e sentindo saudades do tempo de escravo. Mas... ’Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. ’ Gálatas 5:1

Depois de murmurarem e desejarem voltar à escravidão pela fome, Deus os sustentou com o Maná, mandando porções diárias. Mesmo assim ainda se queixavam e Deus mandou Codornizes. (Êxodo 16)


Lembre-se que Deus deu o seu único filho por amor de sua alma. Deus não ama com condições, seu amor é incondicional. Ele te libertou, não tem motivo para desejar ser escravo novamente. As provas são para que sejamos moldados segundo o Cristo, pois a porta é estreita e o caminho também.

Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fósseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos.
Levítico 26:13




Não como de costume, mas deixo esses dois Hinos.




Fiquem com Deus.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário