sábado, 7 de abril de 2012

Que eu diminua!

Irmãos, nos dias de hoje se fala muito em "crescer", "estar na frente", "se valorizar", "ser líder", entre outras coisas que acabam massageando o nosso ego, e consequentemente, isso acaba afetando o povo de Deus, afetando a vida espiritual da igreja. Pessoas se exaltando, querendo mostrar-se superior aos demais irmãos da congregação, se esquecendo de que Jesus deveria ser o centro da nossa adoração, e não somente dentro da igreja, mas em todo o lugar em que estivermos.

E quanto ao nosso ego, a Bíblia Sagrada nos fala sobre a vida de um homem chamado João, o Batista, que quando questionado por seus discípulos (que estavam enciumados) sobre a atitude de Jesus, que também estava batizando e "todos iam ter com ele", e muitos deixando de seguir a João e seguindo a Jesus, talvez achando que seu mentor se incomodaria com o sucesso de "seu rival" e seus, mas João em um claro ato de submissão responde a todos em João 3:30: "É necessário que ele cresça, e que eu diminua".
 
Que nós como cristãos que somos, venhamos a seguir o modelo de fé e submissão a Deus, e assim como João o fez, deixemos o nosso orgulho, o nosso ego, a nossa arrogância, e diminuir a cada dia mais para que o Senhor Jesus possa crescer em nossas vidas!

Deixo também essa bela canção para a sua meditação, e que Deus os abençoe!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário