sexta-feira, 27 de abril de 2012

Você faria isso? Isso é ser Pai.


Bom dia queridos. Hoje quero aprender convosco sobre ser pai. Eu não sou pai ainda, mas um dia receberei essa dádiva de Deus.

Há alguns dias pude ouvir uma ilustração que é da seguinte forma:

                “Quem nunca martelou o dedo, ou quebrando coquinho com uma pedra acertou o dedo? É muito dolorido né? Que pai não se compadece do Filho quando ele machuca o dedo? Nossa vontade é de trocar! Nós sentimos a dor do filho em nós mesmos, certo? Certo.
                E se ao invés do filho se machucar, alguém lhe causar isto? Se alguém vier e falar: Olha, eu vou martelar um dedo do seu filho. Quer trocar de lugar com ele? Quer sentir a dor no lugar dele? Se você trocar, eu o deixo sem isso.
                Eu não daria meu dedo para por no lugar do dedo do meu filho. Eu me daria todo, daria minha mão, meu pé, tudo!
                Eu posso imaginar Satanás ir até Deus e falar que o povo estava vivendo mais com ele do que com Deus, que o povo estava pertencendo a ele, que ele podia fazer o que imaginasse com o povo dele. Posso imaginar Satanás tentando a Deus, falando que iria martelar os dedos para causar dor.
                Imagino que Deus pergunta para Satanás o que ele queria em troca disso. A resposta certamente foi: Seu Sangue todo, o sangue do seu filho.”

Já imaginamos o desfecho disso. Conhecemos toda a Verdade. Sabemos que Deus entregou seu filho, Jesus, para sofrer em meu lugar, para tomar as minhas dores, para morrer em meu lugar. Assim eu obtive o alívio, a vida.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.


Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:4-5


Somos filhos de Deus (Gl 3:26).

Fiquem com Deus!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário