terça-feira, 10 de abril de 2012

Tentação? E agora?


"Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?".
Romanos 7:22-24

Estava meditando nesse texto durante esses dias, e pensando comigo: Se eu amo a Palavra de Deus e a cada dia busco mais conhecer a Deus, porque então que o bem que eu tenho, preciso e anseio fazer, eu não consigo realizar, mas todas aquelas coisas que eu abomino e que eu sei que estão erradas e que não agradam a Deus, essas me vêm a mão pra executar e de uma forma tão atraente que é quase impossível não fazer? Mas logo após cometê-lo me vejo com um sentimento de culpa tão grande, me sinto tão sujo, tão miserável e penso: "Porque eu fui fazer isso?" Eu creio que, assim como o apóstolo Paulo, não estou sozinho nesse sentimento. Mas como é que nós podemos nos livrar dessas tão "tentadoras tentações"? Como poderemos seguir por um caminho limpo e puro? O salmista nos orienta no Salmo 119:9-11:

"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."

Lembre-se que a palavra de Deus é eficaz para purificar os nossos caminhos, em todas as situações, por isso guarde-a em seu coração e quando tentado cite-a! Verá o poder de Deus agindo em sua vida.

Que Deus os abençoe.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário