sábado, 21 de abril de 2012

Qual a origem da sabedoria? #2

“Tá bom, agora eu já sei que devo buscar a Deus, mas como que eu faço isso?” Sábia pergunta! 

Primeiro passo: Ore a Deus! 

Se você deseja realmente buscar a sabedoria, fale pra Ele! A oração é uma importante aliada na vida do cristão, pois através dela nós podemos falar com o Criador, manifestar nossos sentimentos, culpas, alegrias, desejos do nosso coração, nos entregarmos diante do Altíssimo, e ter a certeza de que Ele está ouvindo tudo e prestando atenção a cada palavra sua.

A Bíblia está repleta de orações, nas quais o Senhor SEMPRE respondeu. Como no caso do profeta Amós, que interviu perante Deus pelo seu povo; Ana, que pediu um filho a Deus; Ezequias que pediu a cura pra sua enfermidade. O apóstolo Tiago nos diz em sua epístola no cap. 5 v. 16 que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Então se Deus, sendo infinito em sabedoria e bondade, atendeu a oração de cada um desses personagens, porque não atenderia a sua? Se você buscar a sabedoria em Deus, com certeza Ele atenderá o anseio do seu coração.

Segundo passo: Estude a palavra de Deus.

Quando você quer saber mais de alguma pessoa, o que você faz? 1º fala com ela, certo? Depois ouve o que essa pessoa tem a dizer. Correto? Então, o primeiro passo já foi dado, que era falar, agora vem à hora em que você precisa ouvir. Ouvindo que você conhece mais da pessoa (afinal de contas, pessoas não se conhecem se só uma delas fala).

“E onde eu posso ouvir a voz de Deus?” É pelas suas palavras que se conhecem quem são as pessoas e é lendo a Bíblia Sagrada que você conhece mais de Deus. Pois ela é a própria palavra d’Ele para a nossa vida. Reflita, medite na lei do Senhor, e você será bem aventurado (Sl. 1:2). 

“E se eu disser que não quero saber da tal da Sabedoria?” Aí eu digo que você vai sofrer. Salomão em um de seus provérbios diz que O açoite é para o cavalo, o freio é para o jumento, e a vara é para as costas dos tolos.” (Pv. 26:3). Quem não busca a sabedoria, logo é um tolo, e o que resta para quem não optou pela sabedoria, é a vara para as suas costas. Se você decidir andar segundo o caminho do seu coração e pelas vistas dos seus olhos, cuidado! O coração é enganoso (Jr. 17:9), e andar pelas suas próprias vistas pode te levar a morte! (Pv. 14:12). Cuidado! Lembre-se que tudo o que você fizer trará cosequencias. Se você deseja ter uma vida abençoada, próspera e feliz, busque a sabedoria que vem do alto. Viva numa incessante busca por ela, não deixe de procurá-la, nem por um instante, busque conhecer mais da  “fonte da Sabedoria” e você verá as bençãos de Deus correrem atrás de você. 

Meditem em 1 Reis 3: 3-28

Que Deus os abençoe!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário