terça-feira, 3 de abril de 2012

Tudo Contribui?

Amados vocês já passaram por aqueles dias em que parece que nada á certo?  Aquele dia que está frio e você se vê obrigado a sair de casa e, quando não tem mais tempo de voltar, começa a chover e você não levou o guarda chuva, você perde o ônibus, e enquanto espera o próximo, um carro passa por você e te lava com a água da poça, e você olha para o lado e diz pra pessoa mais próxima: "hoje,  definitivamente não é o meu dia!"

Pois é todos já passamos por situações semelhantes. Sábado eu passei por uma situação parecida: eu estava na casa da minha mãe em Ponta Grossa, e precisei sair, então peguei a minha moto e duas quadras depois eu fui forçado a passar por cima de uma tábua que estava no meio da rua, e "coincidentemente" tinha apenas um único prego (no momento não reparei). Resolvi fazer uma visita a uma amiga, e alguns minutos após deixar a moto em frente a sua casa, a moto caiu, o pneu estava furado, e com a queda, acabou quebrando o manete do freio. Até aí tudo bem, normal, afinal de contas, quem tem moto está sujeito a esses contratempos. Levei à borracharia, aí eu descobri que teria que trocar a câmara de ar, e depois de alguns minutos ela estava pronta para o combate novamente, mas aí veio a tribulação, a abençoada não dava a partida, e lá se foi o Mario Cezar fazer o procedimento padrão: empurrar na subida, soltar na descida. Uma vez, duas, três, quatro vezes... e meu fôlego já tinha ido. Quando eu já estava quase desistindo, a moto "milagrosamente" ligou!

Nesses momentos nos vemos tentados a gritar, xingar e esbravejar, como se fosse resolver os problemas, mas a bíblia nos mostra em na carta aos romanos cap.8 v.28a  "que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus". Ficamos consolados com essa palavra, sabendo que “TODAS as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus". Não somente nas coisas boas que acontecem, mas também nos revezes da vida Deus está operando para o nosso bem. Basta apenas confiarmos que Deus está no controle da situação e deixarmos todas as coisas em suas mãos, crendo que Ele fará o melhor para nossas vidas. Fiquem na graça de Deus e meditem nessa bela canção.


                                                               

Que Deus os Abençoe
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário