terça-feira, 28 de agosto de 2012

Missões: Por onde começar? #2

Primeiro, veja a primeira parte clicando aqui!

Não desanime, se você não tem um chamado específico para realizar missões interculturais, mas mesmo assim gostaria de fazer algo para que a palavra do Senhor seja apregoada a todos os povos; existem outras maneiras de ajudar!

1º Ore pelos missionários: Uma das maneiras que qualquer pessoa pode ajudar na obra missionária, é orando por eles, lembre-se que "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16). Não menospreze o poder da oração, lembre-se que Elias orou, e o fogo desceu sobre o altar, Pedro foi liberto da prisão enquanto a igreja orava e Deus mudou a história de Jó enquanto ele orava pelos seus amigos. Então não menospreze o poder da sua oração, ela move os céus!

2º Contribua: Como já foi dito anteriormente, nem sempre as situações são favoráveis ao missionário, se você não pode ir ao campo missionário, contribua para que a condição de vida de um missionário seja mais "confortável". Procure o departamento de missões de sua igreja, se a sua igreja não possuir um departamento de missões, existem diversas agências missionárias que você pode ajudar. Acredite, a sua contribuição faz toda a diferença na vida de um missionário.

3º Estude: Você pode nunca ter posto o pé em outro país, mas você pode ajudar na capacitação de um missionário. Se dedique aos estudos, tanto na formação teológica quanto na área missiológica (analisando as dificuldades que os missionários enfrentam). Se dedique aos estudos, pois através de você, um missionário estará mais capacitado e preparado a enfrentar o campo. Esse talvez seja a forma mais difícil de ajudar na obra missionária, pois para que você se torne um instrutor, será necessário muita dedicação, estudo, oração, e buscar a informações o tempo todo, pois nessa área, a informação é de suma importância, pois qualquer instrução errada que você passe ao missionário pode ser fatal, tanto para o missionário, quanto para o projeto missionário.

4º Prepare as condições: Muitas vezes, para que o missionário possa ir, deve-se preencher uma série de documentos para ingressar no país desejado. E esse processo burocrático pode demorar algum tempo. Procure uma agência missionária para poder ajudar na agilização dos documentos necessários para a viagem e ingresso no país. Pode parecer pouco, mas é sempre bom lembrar: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15:58). Nada que se faz em prol da obra do Senhor fica sem a sua devida recompensa!

Não importa se você foi separado especificadamente para ser um missionário ou não. Todos fomos chamados para contribuir na obra missionária, uns indo ao campo, outros para fornecer ferramentas necessárias para isso. O importante é que o sentimento de resgatar as almas esteja latente em nossos corações, ardendo dia e noite pela causa missionária. Seja você um missionário na sua casa, na sua escola, no seu trabalho, na sua comunidade, vamos ganhar as almas para o Reino de Cristo!


Que Deus os Abençoe.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário