segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tem como estar em dois lugares ao mesmo tempo?

Tem como estar em dois lugares ao mesmo tempo? Sim, tem sim. Claro que não de 'corpo presente'.

Muitas vezes estamos em um lugar mas ao mesmo tempo não estamos, certo? Sim, certo. O pensamento nos leva além das paredes. Estamos aqui, mas pensando no que terá de almoço, no que faremos quando o final de semana chegar, nas preocupações da rotina.

Com a redução dos valores de sms, hoje conversas entre amigos torna-se um caos. Estamos conversando e ao mesmo tempo escutamos 'tec, tec, tec' das teclas dos celulares. A tecnologia diminuiu de forma muito grande as rodinhas de amigos. Depois das férias contávamos as coisas, era tão bom. Hoje, mal acontece e a informação está disponível para todos.

Mas o que esse resumo dos acontecimentos, tecnologias e perdas de socialização tem a ver? Simples, olhem o exemplo.

Estamos na igreja para Adorar, entregar nosso culto e repentinamente toca um celular. Na mesma hora surge no DataShow uma tela bonitinha com uma escrita: "Desligue o Celular, Deus quer falar com você!"

Certa vez eu estava em casa, não tinha dado para ir ao culto, e entrando no meu chat instantâneo, vejo que me chamam, e, quando pergunto onde estava quem me chamava, recebo a triste notícia que 'na Igreja'.

Então, se estamos prestando atenção em outra coisa, celular, facebook, twitter, sites de esportes, o que aproveitamos da palavra de Deus? Além de atrapalhar os outros, não prestamos atenção e não somos edificados.

Não devemos ir por obrigação na igreja. Cultuar a Deus deve ser algo que pulsa no coração, vontade, desejo. Já fui em alguns cultos por obrigação. 'Ah, tenho de ir para tocar, ficar sem musica no culto não dá.' Meu Deus, me perdoe, eu não sabia o que estava falando. Hoje não tenho isso em meu coração. Não estou na igreja pensando em o que farei amanha, o que comerei depois de amanha, como trabalharei depois de depois de amanha.

Cada um sabe da sua responsabilidade. É tão bom poder ir e cultuar a Deus, entregar para Ele o louvor, a adoração.

Deus tem um amor infalível. Vamos meditar nesse louvor.


Vamos declarar que o nosso coração é do Senhor. Mesmo não compreendendo, vamos louvar ao Deus de todas as coisas. Vamos honrar Ele com a nossa Adoração, louvor, e principalmente com a nossa atenção.

Fiquem com Deus!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. para min.. nao e possivel estar em dois lugares ao mesmo tempo !!! pois o UNICO que conheco que e unipresente e DEUS... mas concordo como [e mediocre ir para o lugar de adoracao e ficar: lixando a unha, namorando , olhando para erros dos outros, julgando , olhando para as roupas de qm esta melhor ou pior arrumado, criticando e nao fazendo nada, ou seja fazendo tudo isso e claro q naum sobra tempo para ADORACAO. Nesse prisma podemos citar 3 Classes: Pastor ( deve ensinar e conduzir a terra de verdes pastos), O POVO ( que perece por falta de conhecimento ) , e OS LEVITAS ( QUE O UNICICO PAPEL QUE DE ACORDO COM A BIBLIA E LEVAR O POVO A ADORAR A DEUS) e fica a pergunta CADA um esta desenvolvendo seu papel !!! Deus Abencoe !!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário.

    Quem tiver sugestões, algo que possa contribuir, estamos aguardando seu comentário ou por aqui http://adoradoresjc.blogspot.com.br/p/sugestoes-de-posts-entre-em-contato.html

    Vamos comentar?

    ResponderExcluir