terça-feira, 3 de julho de 2012

Estão te apedrejando? sossega!


Leitura Bíblica base: Neemias cap. 6

Amados, durante esses dias enquanto conversava com alguns jovens da igreja, comentávamos sobre o desejo de fazer a obra do Senhor. Alguns com o desejo de serem missionários, de viver integralmente a obra do Mestre. 

Mas durante essa conversa, começamos a lembrar de grandes homens de Deus, que trabalharam na obra do Senhor, alguns deles continuam a exercer o seu ministério, porém outros acabaram parando na trajetória, outros abandonaram as suas ovelhas em troca de algo "terrenamente" mais importante, outros foram apedrejados, caluniados, até desistirem de seus respectivos postos.  

Vemos na Bíblia Sagrada, como um exemplo, a vida de Neemias, tinha seu emprego estável, de confiança, e gozava do bom e do melhor que a corte do rei Artaxerxes. Mas ao saber da miséria que seus irmãos judeus estavam passando, pediu ao rei que o enviasse aos seus, para estender a mão ao seu povo. Neemias deixou para trás o seu serviço na corte (diga-se de passagem, o serviço era moleza), para virar mestre de obras em Jerusalém. Durante o período de reconstrução dos muros, diversas pessoas se levantaram contra, inclusive alguns se dizendo profetas de Deus! Caluniaram-no, tentaram o intimidar, fazer com que cessassem as obras da reconstrução, mas como homem de Deus, não se deixou abater, apenas entregou-os nas mãos do Mestre. 

Muitas vezes queremos fazer a obra do Senhor, aquele desejo de levar a mensagem da cruz ao mundo arde em nosso peito, mas muitas vezes acabamos esquecendo-se das palavras do Mestre em João 16:33: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Acabamos nos deixando balançar pelas ondas das mentiras, ou pelas pedradas da calúnia. Devemos nos firmar nas palavras do apóstolo Paulo: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15:58)

O importante é não desistir da obra, basta crermos que em Jesus somos mais que vencedores, e que o nosso trabalho na obra do Senhor será muito bem recompensado!

Que Deus os abençoe!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário