terça-feira, 17 de julho de 2012

E você?

Muitas vezes durante a meditação da palavra de Deus começamos a analisar as atitudes dos seguidores de Jesus. Pessoas que chegaram a ele buscando salvação, curas, respostas as suas perguntas, ou apenas para testar a sabedoria de Jesus.

Muitas vezes criticamos a forma que agiram em determinadas situações, criticamos Tomé, que duvidou da ressurreição do Senhor, mas esquecemos de que no episódio da ressurreição de Lázaro, ele se prontificou a, se necessário fosse, morrer juntamente com Jesus; Criticamos Pedro por ter negado a Cristo, mas não lembramos que ele deixou tudo o que tinha e seguiu a Jesus, sem esperar nada em troca disso, ou como Nicodemos, que foi ter com Jesus a noite, por medo da reação dos outros judeus, e tantos outros que tiveram atitudes covardes diante das palavras de Jesus. 

Mas e se fosse você? Como reagiria? Deixaria o seu trabalho (como fez Mateus), amigos, deixaria tudo para seguir a Jesus? Mesmo sabendo dos riscos que correria? Você seguiria realmente o mestre ou continuaria "tocando a vida” sem se importar com Ele? 

Deixo essa canção para a sua meditação sobre isso.

Que Deus os abençoe!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário