terça-feira, 31 de julho de 2012

Não vos conformeis com este mundo!

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2

Sei que vocês já estão cansados de ouvir sempre a mesma história, é sempre a mesma coisa, pessoas dizendo "Faça a diferença", "não frequente tal ambiente" "Seja luz do mundo" "Não ande com fulano". E de tanto ouvir esse mesmo discurso, acabamos acostumando com elas e se esquece do valor que elas têm e ficamos despercebidos à batalha que se trava ao nosso redor, e acabamos "dormindo" em meio à guerra, nos acostumamos aos fatos, e por fim, nos conformamos com a situação ao nosso redor.

Mas como o texto acima afirma: Não vos conformeis com este mundo! Não ame este mundo, ele não tem nada que seja bom (e duradouro) para nossa vida:

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo."
1 João 2:15-16

Pois é, se você não tá conformado, mas vê que o seu irmão tá "caindo pelas beiradas" do mundão e você não tá fazendo nada para avisar ele da ruína certa, estão aí dois recadinhos bem bacanas da parte de Deus para você:

"Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados a matança, se o puderes retirar"
Provérbios 24:13

"Quando Eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão requererei.
Mas se avisares o ímpio e ele não se converter da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morrerá na sua maldade, mas tu livraste a tua alma."
Ezequiel 3:18-19

Sabendo que nessa guerra não existem tréguas, e que enquanto isso você está aí esperando o tempo passar, enquanto várias pessoas estão indo para o inferno, você ainda insiste em dormir? Vamos, acorda! Vamos ganhar esse mundão pra Jesus minha gente!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário