sexta-feira, 20 de julho de 2012

Olhe a perfeição (Jesus)


Já ouvi coisas do tipo: ‘Queria ter a sua vida, vida tranquila, vida perfeita!’, ‘Queria ser feliz como você é, minha vida é uma *****!’ 

Você tem de ver a perfeição que Deus proporciona, não olhando para as dificuldades, e sim para ELE.

Não, essas pessoas não sabem o que elas estão falando. Minha vida é perfeita sim, tenho muitos motivos para sorrir, e também tenho motivos para chorar, mas, chorar pra que?

Poderia simplesmente perguntar: 'Onde está Jesus?' - como se os problemas que nós mesmos causamos devessem ser jogados para Ele.

Na vida temos de enfrentar a provações, tentações, dificuldades, etc. Jesus falou que o mundo não nos ama, não somos do mundo. Ele sofreu, mas temos de ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Passagem clássica, né? É fácil falar isso enquanto está vivendo confortavelmente. Eu nunca encontrei na minha Bíblia onde fala que se tornar Cristão só trará coisas boas. Sofreremos sim, mas também aprendemos a sorrir, aprendemos que a porta e o caminho são estreitos.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. 

Salmos 46:1-7

Eu não iria escrever sobre isso. Embora não possamos compreender as coisas que acontecem, embora não consigamos ver o final, devemos descansar e confiar. O Senhor é o meu Pastor, Nada me Faltará!

Humanamente falando, não sei de onde tirei forças para suportar o dia de ontem, não sei como fui tão forte. Sim, eu sei, é Deus que nos fortalece, é Ele que nos deixa tranquilo quando nos entregamos totalmente à Ele.

Eu não sei o que acontecerá, mas, Ele sabe; Isto basta!






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário