quarta-feira, 18 de julho de 2012

Não só ouvir, praticar também?


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. 

Mateus 7:24-27

Há uma grande diferença entre ler e estudar, certo? No texto em Josué podemos perceber isto. A mensagem a ele é dita direta e abertamente. Meditar dia e noite, estudar. Não foi falado para ele simplesmente ler, mas estudar, meditar e por em prática.

Da mesma forma que não existe ‘meio doente’, ’meio grávida’, não existe meio Crente, meio Cristão.

Devemos ter responsabilidade para que não venhamos a edificar a casa na areia. Devemos estudar a palavra de Deus. A Bíblia não é um livro como os que estamos acostumados a ler – na escola, pois vale nota ler as obras literárias.

Não, não devemos ser assim com o Evangelho. Agora eu vejo como Mapa, Regra de Conduta. Quanto mais eu peço força para vencer a mim mesmo, mais o inimigo tentará esse lado.

Que sempre possamos ouvir as palavras do Mestre, e praticar!


Temos essa Bela canção, que fala sobre a Voz do Senhor. Vamos dar um desconto no 'Style' deles, pois é antigo. Hehe



Fiquem com Deus.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário