quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A Quem você tem consultado?

“E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus,”

Neemias 2:4

Amados leitores após muito tempo debatendo com Deus sobre o tema da próxima mensagem que iria trazer para vocês (pois em duas semanas parece que a minha bíblia só falava de arrependimento) acabei lendo esse versículo do livro de Neemias e que chamou muito a minha atenção.

Neemias então, copeiro do rei, tinha seu prestígio dentro da corte real, e acesso ao rei Artaxerxes. Um dia após saber das notícias de seus compatriotas e de Jerusalém, se assentou e chorou, tamanha a sua tristeza. Durante a realização de seu trabalho na corte, até o rei notou o seu semblante triste e lhe pergunta: “Que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração.”

Então Neemias abre seu coração e conta a situação deplorável que se encontrava a nação judaica. Então vem a pergunta que me chamou a atenção: Que me pedes agora?

Em nossas vidas também somos alvos dessas mesmas questões: “o que você vai fazer agora?” “Pra que lado você vai?” “Que curso você escolheu?” São perguntas que nos exigem uma atitude importante para nossa vida, pois dessa decisão depende o rumo de sua vida, e no caso de Neemias isso também envolvia o futuro da nação hebreia, então ele toma a decisão mais acertada que o homem pode tomar diante dessa situação: Então orei ao Deus dos céus,”.

Afinal quem melhor para consultar para saber qual a decisão mais certa para o momento, do que aquele que tem no céu o seu trono e usa terra como estrado para os seus pés? (At.7:49) Neemias escolheu consultar a Deus e obteve vitória em sua vida. Quantos outros homens na Bíblia tomaram a mesma atitude e foram bem sucedidos, a exemplo de Davi, que sempre orava a Deus antes de suas decisões (1Sm.23:12; 2Sm.2:1; 2Sm.5:19;) E Elias, que ouvindo a voz do Senhor foi sustentado por corvos e depois por uma viúva em Sarepta, (1Rs.17)entre outros.

Então amado sempre que estiver na iminência de tomar qualquer decisão faça como esses homens de Deus que recorreram ao Altíssimo para tomá–las, saiba que com certeza Ele responderá (Jr.33:3).

Que Deus os abençoe.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário