quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Oba, Papai Noel? Não? Ah, sim claro, Nascimento do Salvador.

Estamos chegando a mais um natal. Oba, festa, comida, presentes, alegria. É muito boa essa euforia... Mais, o que estamos comemorando mesmo? Ah, como me esqueci, PAPAI NOEL.
O que? Não é? Como que não? A televisão não tá passando a propaganda do bom velhinho? Mais como que não é o Papai Noel?
Antes, quero falar que acima usei da minha ironia.
Isto é para mostrar que o verdadeiro sentido do Natal esta perdido. Passa-se muita propaganda de festa, ótimo, é isso mesmo, temos de fazer muitas festas, porém todos esquecem o que estão festejando.
Natal significa nascimento, segundo o dicionário. Nascimento sim, não de uma pessoa comum. Uma divindade que se dispôs a vir totalmente homem, para sofrer como homem e pelos homens. No Natal, comemoramos (ou deveríamos comemorar) o nascimento de Cristo.
A troca de presentes é muito legal, a euforia para saber o que ganhamos (antigamente, agora não temos tanto, pois já estamos um tanto que crescidinhos), abrir os pacotes.
É extenso falar sobre o Natal, pois se retratarmos o nascimento de Jesus, a trajetória para seu nascimento, o contexto, isto é extenso e todos os Cristãos são conhecedores.
Fiquei um tanto que curioso para saber sobre os presentes que Jesus recebeu dos três reis magos. Belchior, Gaspar e Baltasar. Ouro, incenso e mirra, respectivamente.
Estava olhando, pesquisando, analisando, e olha o que posso tirar como conclusão: Ouro, para simbolizar a realeza de Cristo, pois Ele é o dono de tudo; Incenso em reconhecimento à divindade, também as espiritualidade, as orações que sobem como a fumaça aos céus; Mirra que a um profeta representa a imortalidade.
Contudo, vamos fazer a nossa parte, vamos entregar o presente para o dono da festa. Vamos nos entregar por inteiro para Ele.
Não deixamos o verdadeiro Natal morrer.

Graça e Paz, amados.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário