terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Olhando para o que realmente importa....

A vida é muito interessante, muito mesmo. Chegando perto dos 30 eu percebo que com mais idade passamos a olhar a vida de uma forma diferente. Hoje eu consigo enxergar alguns estágios. É engraçado olhar para os 20 anos e analisar como antes eu analisava a adolescência... quantos erros, quantos acertos, quantas dores mas quantas experiências boas.

Estava passando um momento triste a um tempo atrás e agora que já passou eu questiono: Será que no futuro coisas ruins assim vão acontecer denovo? Essa é a pergunta da ansiedade e este mal todo mundo já conhece, nem vale a pena ir para lá. Melhor é pensar assim: Essa lembrança não vai permanecer comigo por muito tempo pois a alegria do amanhã vai compensar!

Mas o ser-humano tem a tendência de sempre levar as direcionar para o negativo, é impressionante como nascemos sem fé. As vezes estamos tão contaminados que só falamos a respeito das coisas ruins que aconteceram na vida. Parece que passamos lutando contra o mal e depois levando o mal pra casa ao pensarmos constantemente nos problemas , nos esquecendo de olhar para o que realmente importa.

E o que realmente importa? Agradar a Deus; esta é a maior realização acima de qualquer sonho. Quando estamos de bem com Deus, naquelas fases apaixonadas da fé, parece que não tem problema que nos abale tanto. Como é bom estar andar do lado de Jesus. Como podemos fazer para viver esta experiência novamente? Existem diversas maneiras mas a reflexão deste texto é: Qual a área que precisamos abandonar urgentemente? Aquela que só nos prejudicou e aprisionou. Cada um sabe da sua.

Será que essa área e suas consequências estão desviando nosso olhar da real necessidade no investir de nossos esforços e pensamentos hoje? Precisamos mudar e viver um cristianismo real. Nosso amor a Deus deve estar acima de nossos problemas. Sua graça nos basta para encontrarmos a felicidade!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário