terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O PERDÃO DE DEUS

Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai os vossos corações e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo e tardio em irar-se e grande em beneficência e se arrepende do mal”.
Joel 2:12-13

Amados leitores, como já é sabido de todos, o ser humano é pecador por natureza. Mas através do sacrifício de Jesus nós fomos libertos do pecado. Isso não nos isenta de cometermos erros, afinal de contas ainda somos carne, e como a carne inclina-se a fazer a vontade da carne, e em algum momento da nossa vida acabamos deslizando e acabamos pecando. Se deixarmos, ele desencadeará um efeito dominó: a consciência acaba por nos acusar, tirando a nossa paz e a nossa alegria e nos deixa demasiadamente angustiados, sem falar na vergonha que sentimos ao apresentar-mos ao Senhor nosso Deus, fazendo com que deixemos de buscar a sua presença e sem a sua presença ficamos fracos e fracos acabamos cometendo mais pecados e assim cada vez mais vamos nos afastamos do Senhor, e quando percebemos já estamos fora de seus caminhos.
A palavra de Deus nos ensina no livro de provérbios cap. 28 e vs.13 que “o que encobre as suas transgressões, nunca prosperará, mas o que confessa e deixa, alcançará misericórdia”. No salmo 51 Davi reconhece o seu erro e rasga o seu coração na presença do Senhor sabendo que Deus não despreza um coração quebrantado e um espírito contrito (Sl 34:18).
Meu amado o Senhor deseja que você realmente se entregue na Sua presença e confesse o seu pecado, reconhecendo que errou, portanto não deixe que a vergonha de confessar a transgressão a Deus o afaste Dele. Lembre-se do que nos diz o profeta Joel no vs.13 “Ele é misericordioso, e compassivo e tardio em irar-se e grande em beneficência e se arrepende do mal”. Deus continua sendo o mesmo, afinal Ele não muda (Ml.3:6a). Então quando errar não tenha vergonha: corra aos pés do Salvador, confesse, se arrependa do seu pecado, e ele lhe perdoará do seu erro!

Que Deus os abençoe!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário