sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O poder da nossa oração.

Amós 7:1-6

O SENHOR DEUS assim me fez ver, e eis que ele formava gafanhotos no princípio do rebento da erva serôdia, e eis que era a erva serôdia depois de findas as ceifas do rei.

E aconteceu que, tendo eles comido completamente a erva da terra, eu disse: Senhor DEUS, perdoa, rogo-te; quem levantará a Jacó? Pois ele é pequeno.

Então o SENHOR se arrependeu disso. Não acontecerá, disse o SENHOR.

Assim me mostrou o Senhor DEUS: Eis que o Senhor DEUS clamava, para contender com fogo; este consumiu o grande abismo, e também uma parte da terra.

Então eu disse: Senhor DEUS, cessa, eu te peço; quem levantará Jacó? Pois é pequeno.

E o SENHOR se arrependeu disso. Nem isso acontecerá, disse o Senhor DEUS

Algum tempo atrás, enquanto eu meditava nessa passagem do livro de Amós, e um determinado trecho me chamou a atenção, nos versículos 3 e 6, diz que Deus “se arrependeu disso”. Aí eu fiquei intrigado, sabendo que o arrependimento é algo humano e não divino. Conhecendo a palavra do Senhor no livro de Números cap. 23 vs19, que diz que “Deus não é homem para que minta; nem filho do homem para que se arrependa. Porventura diria ele e não faria? Ou falaria, e não confirmaria?” Então estaria a palavra de Deus se contradizendo?

Inquieto com essa questão fiz o que todo cristão deveria fazer em momentos de dúvida: orei ao Senhor. Então o Espírito Santo de Deus me trouxe a memória outro trecho das Sagradas Escrituras, que se encontra em Tiago 5:16b que nos diz “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”. Compreendi então o que aconteceu nessa passagem. Deus revelou ao profeta Amós o que iria acontecer com o seu povo (afinal, Deus sempre avisa! cf. Am.3:17) e o homem de Deus, movido de compaixão pelos seus compatriotas, clama pela misericórdia divina.

Deus que sonda os nossos corações e conhece as suas intenções, e que ao resiste à oração sincera e um coração quebrantado, decide atender a oração de Amós. E o que aprendemos com isso? Oremos ao Senhor! Busquemos a sua face, clamemos a Deus com fé, crendo que Ele nos ouvirá do céu, e que no tempo certo nos dará aquilo que realmente necessitamos. Ore, chore, clame, grite, se derrame na presença do Senhor com o coração aberto e usando a nossa fé. Por menor que ela pareça, e aquilo que desejamos nos pareça impossível, lembre-se das palavras de Jesus: “Se tivésseis fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a essa amoreira: desarraiga-te daqui, e planta-te no mar: e ela vos obedeceria.” (Lc. 17:6) e que “para Deus nada é impossível” (Lc. 1:37) e que “tudo o que pedirmos orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.” (Mc.11:24).

Basta seguirmos o exemplo do profeta Amós, que em um momento de dificuldade, clamou ao Senhor, e Deus atendeu a sua oração. Por isso lembre-se: a oração sincera move o coração de Deus.

Que Deus os abençoe.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário