sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nem todos amam?


Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto. O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más. João 7:6-7

Jesus não foi amado de todos, tanto que procuravam matá-lo e tanto o fizeram. Jesus veio para mostrar ao homem e o convencer de seu pecado. Como isso? Mostrarei algumas passagens Bíblicas abaixo.

Mas, qual o intuito de mostrar o pecado, os defeitos? Simples. Vamos a Romanos 3:23 e 24 e vemos: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.  Romanos 3:23-24

Jesus mostrava que o pecado estava sobre todos, mas que precisavam do arrependimento para alcançar o sublime amor de Deus. Para que os planos que Deus fez para nós, ainda no ventre da madre, se cumprissem sempre é necessário o arrependimento do pecado e aceitarmos o seu amor, a sua graça.

O Espírito Santo virá para convencer o mundo do pecado, e assim com o novo nascimento seremos merecedores da glória de Deus. 

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João 16:7-11

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:1-3


Fiquem com Deus!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário