terça-feira, 6 de março de 2012

Silêncio...

     "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,"
Hebreus 1:1
     Desde já quero me desculpar com vocês, porque nesses últimos dias, digamos que, "Deus estava em silêncio" comigo, mas após conversar com uma irmã, acabou surgindo o tema de hoje: Silêncio... Observando esse texto nos deparamos com duas expressões que me chamaram a atenção: "Deus antigamente falado muitas vezes" e a expressão "falou-nos nestes últimos dias". Isso significa que: Deus ficou sem falar com a humanidade durante um bom período de tempo.
     Esse "Silêncio Divino" é sinônimo de negligência conosco? Abandono, esquecimento ou algo similar? De maneira nenhuma. A palavra de Deus nos ensina que "pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti."(Is. 49:15).
     Deus NUNCA se esquece de nós! Isso já seria suficiente, mas a Bíblia vai mais além; Salomão escreve que há "tempo de estar calado, e tempo de falar;"(Ec.3:7b), e como Deus é fiel à sua palavra, Ele sempre fala conosco no tempo exato. Então, se parece que Deus se esqueceu de você, ou se a resposta ainda não chegou, relaxa irmão! Se você esta nas mãos de Deus, pode confiar, que no tempo certo (nem antes, como nós queremos, nem depois, como nós tememos) Ele age. É só esperar que a resposta vem!!
Que Deus os abençoe!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Realmente, algumas vezes sentimos Deus distante, pois não sabemos interpretar o seu silêncio. O silêncio também é resposta, pois é por meio dele que Deus trabalha. Por isso, devemos sempre esperar o tempo de Deus e andar em obediência com Ele, para que a presença dele esteja sempre conosco!

    ResponderExcluir