quinta-feira, 29 de março de 2012

Já sentiu essa alegria?



"E a minha alma se alegrará no SENHOR; alegrar-se-á na sua salvação."
                                                                                  Salmos 35:9

      Amigo leitor, você já sentiu alegria por alguma coisa que ocorreu com você? Essa semana eu pude ser contemplado com essa alegria de recuperar o que eu havia perdido. Esse fim de semana meu e-mail foi bloqueado, e todas as informações que eu mantinha nele também foram bloqueadas, eu quase entrei em desespero, mas após alguns dias o problema foi resolvido e eu obtive o meu e-mail de volta.
     Mas e o que isso tem a ver com a palavra de Deus? É o que veremos agora:
     Na Bíblia Sagrada existem algumas passagens em que pessoas recuperaram o que haviam perdido. Como o caso daquela mulher que perdeu uma dracma, e depois de varrer toda a sua casa, e procura até encontrar, e quando ela acha a festa é garantida. Ela chama as amigas e as vizinhas pra comemorarem com ela. De igual modo quando Esdras lê a lei do Senhor perante o povo, pois por muito tempo Jerusalém esteve desolada, e após um árduo trabalho de reconstrução. A lei é lida perante todo o povo, que agora em júbilo comemoram a reconstrução de Jerusalém, e a retomada da lei do Senhor para suas vidas. E nada melhor que a parábola das 100 ovelhas, em que o pastor deixa suas 99 ovelhas no redil e vai buscar aquela que se perdeu, e achando-a põe alegremente sobre seus ombros e a leva novamente para sua casa.
E você já sentiu essa alegria incendiar o seu ser? É um sentimento que só quem já experimentou dele pode descrever com é. E Deus? Será que Ele se alegra?
      Deus também se alegra (e muito) principalmente quando alguém se converte dos seus maus caminhos, e decidem obedecer, pois esse é a vontade Dele, "que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade"(1 Tm 2:4). E a palavra de Deus ainda nos diz que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. E muito mais, quando somos resgatados por Deus, automaticamente ele coloca em nossos corações uma alegria sem precedentes, é a alegria de sermos salvos em Cristo, de tê-lo sempre ao nosso lado, e em breve (muito breve) estaremos com ele na glória! E aí? Vai querer se alegrar conosco também?
                                                                                              Que Deus os abençoe!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário