segunda-feira, 19 de março de 2012

O que você faria?

     Irmãos, enquanto lia "O livro dos Mártires" escrito por John Fox, me deparei com um trecho que me chamou a atenção por dois motivos, e quem sabe, chamará a sua atenção para eles também:

Nicômaco, obrigado a comparecer diante do procônsul como cristão, recebeu ordens de sacrificar aos ídolos pagãos. No entanto ele replicou: "não posso dar a demônios a reverência devida ao Todo-Poderoso". Esta maneira de falar enfureceu de tal modo o procônsul, que Nicômaco foi posto no potro. Depois de suportar os tormentos por um tempo, retratou-se. Porém, logo depois desta prova de debilidade, entrou em agonia; tombou ao chão e morreu imediatamente.
Denisa, uma jovem de apenas dezesseis anos, ao contemplar este terrível juízo, exclamou: "Oh, infeliz, para que comprar um momento de alívio à custa de uma eternidade de misérias?!" Ao ouvi-la proferir tais palavras, Optimo chamou-a e, ao saber que ela também era cristã, mandou decapitá-la.

     Sabe o que me chamou a atenção nesse texto? O fato de ambos terem iniciado se discurso com a mesma convicção, mas diante da morte, tiveram reações diferentes: Nicômaco, após sofrer o suplicio, rendeu-se e retratou-se, e após esse ato, morreu. Ele estava tão perto da glória eterna, e num último ato de insanidade recuou, deixando para trás toda uma eternidade de glórias com o Senhor por um "mísero" segundo de alívio. Quantos como ele tem recuado diante de propostas tentadoras? (momentâneas para a alma e que acabam nos levando à perdição). Lembre-se de que a Palavra de Deus diz em Hebreus 10:38 "Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele."
     A jovem Denisa, apesar de ser tão jovem (idade não é desculpa pra fazer coisa errada) foi um exemplo de determinação e fé em suas palavras, que não somente foram ditas, mas também executadas por ela própria, que não recuou diante da espada de seu Algoz, pois tinha sua visão direcionada ao céu, e não às coisas terrenas. Que nós, como cristãos sigamos o exemplo dessa tão determinada jovem que deixou um modelo de conduta e coragem para nossas vidas, que não recuemos diante dos nossos inimigos, quando esses nos vierem nos ameaçar. Resista, e não recue!!
Que Deus os abençoe!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário