terça-feira, 31 de janeiro de 2012

“QUAL CAMINHO SEGUIRÁS?”

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”
(João 14:6)
     Amados durante esse sábado dia 28/01/12 aconteceu algo inusitado enquanto eu trabalhava na cidade de Cascavel. Enquanto eu procurava determinado endereço para realizar uma entrega acabei entrando em uma viela e como não encontrei o endereço procurado, pensei em voltar e continuar a procurar, foi então que avistei um atalho, estreito, tortuoso, paralelo com uma marginal da BR277, que ficava sobre um barranco. Então pensei comigo: “Eu consigo passar com a moto aqui” e entrei por ele. No meio da travessia acabei me arrependendo, pois Não havia como voltar, não havia espaço para manobras, a direita havia um grande muro e a esquerda aproximadamente 7 metros de barranco, e no fim deste, a movimentada marginal da rodovia. Num determinado trecho do atalho quase acabei me acidentando, pois havia desmoronado parte do atalho e o trecho que restava fazia um grande buraco. Pedi auxilio a Deus e fui e dentro do buraco a moto derrapou e ficou pendurada no barranco, e num esforço quase sobre-humano, retirei a moto, e acabei o restante do percurso.
      Aí você me pergunta: “e o que isso tem a ver com Jesus?” Muitas vezes escolhemos caminhos difíceis e tortuosos a seguir, e passamos por ele solitários sem ninguém para nos auxiliar, mas quem caminha com Jesus não teme o caminho, pois sabe que ainda que ande pelo vale da sombra da morte não teme, pois sabe que o Senhor está com ele (Salmos 23:4). Analise: Quantas vezes no nosso caminho queremos achar uma maneira mais fácil de chegar ao nosso destino, achando muitas vezes que o caminho curto é o mais fácil, mais vantajoso, e no meio dele acabamos nos arrependendo.
      Vemos então que esse “atalho” não nos levou a nada. Meus amigos, na caminhada Cristã não existem atalhos a seguir, só existem dois caminhos a seguir um é largo e leva a perdição e muitos são os que vão por ele. E o caminho da cruz, mas a porta desse caminho é estreita, e leva a Vida Eterna, que compensará toda a lágrima derramada pelo trajeto. Meu amigo hoje Deus te pergunta: “Filho, qual caminho seguirás?”.

Que Deus os Abençoe!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário