segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ele muda?

“Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Malaquias 3:6

Amigos, durante a minha meditação na palavra de Deus eu encontrei esse versículo no texto do profeta Malaquias, em que Deus reafirma sua imutabilidade, e me pus a olhar sobre a vida do ser humano, quantas mudanças ocorrem em nossas vidas, não é mesmo. Não é necessário ir muito longe para vermos essas mudanças, basta lembrar como éramos há dois anos, quais eram os nossos projetos para o futuro, os fatos que ocorreram nesse período, quais eram as nossas amizades e como nos relacionávamos com elas.

Então veremos quanto mudamos nesse pequeno espaço de tempo. Vemos que somos voláteis, mudamos nosso modo de pensar assim como o vento muda de direção. Mas e Deus muda? A palavra do Senhor diz que não. O Senhor continua piedoso, misericordioso, amoroso e mesmo que sejamos infiéis, Ele permanece fiel, pois Deus não pode negar-se a si mesmo (2 Timóteo 2:13). Amados vocês já pensaram quantas vezes nós mudamos os nossos caminhos?

Estávamos firmes no caminho do Senhor, e num relance nos desviamos dele, mesmo que por um segundo, e se nesse segundo que nos afastamos de Deus, Ele decidisse nos castigar imediatamente por nosso erro? Será que sobreviveríamos? Ainda bem que Deus não muda e que “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim” (Lm. 3:22). Meus amigos voltemo-nos para o Senhor enquanto há tempo e, se vamos mudar os nossos caminhos que sejam em direção à Vida Eterna com Cristo, se hoje você se encontra afastado desse caminho, mude a sua direção, se volte para o alto, clame ao Senhor e lembre-se de que o Senhor é misericordioso e não lançará fora aquele que se achega a Ele com a alma contrita, e um coração quebrantado.

Que Deus os abençoe.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário