quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Entrar na 'Brecha'

"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei." 
    Ezequiel 22:30

  Amados após uma leitura do texto acima, acabei me interrogando: o que é essa brecha que o profeta fala? Por que alguém se colocaria em um buraco feito em uma muralha? Confesso que fiquei meio confuso, aí pedi auxílio a 2 dos meus melhores amigos: O ESPIRITO SANTO e o Félix Lírio. Aí entendi o que a palavra do Senhor nos ensina. 
Nesse Capítulo o profeta denuncia os diversos pecados do povo, e no versículo 26 ele denuncia que até mesmo os sacerdotes (que deveriam ser exemplos a serem seguidos) estavam profanando a lei do Senhor, e chegavam a ensinar que não havia diferenciação entre o certo e o errado, e os profetas, que deveriam ser a "boca de Deus", estavam profetizando mentiras, usando o Santo nome do Senhor, predizendo falsidades dizendo"assm diz o Senhor" mesmo quando o Senhor não tinha dito nada. Quanta coisa né? 
E em nossos dias não é de maneira diferente. Aqueles que deveriam ser modelos de vida e de conduta se portam apenas como se "todas as coisas me são lícitas", mas esquecem que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.". Sacerdotes que deveriam ensinar que devemos ser a luz do mundo e sal da terra, apregoam que devemos nos misturar com os ímpios para "ganharmos" eles. Quantas pessoas cegas pelo amor ao dinheiro (que é a raiz de todos os males cf 1Timóteo 6:10), e que fazem de tudo para possuir sempre mais sem nunca saciar essa sede. 
      Então compreendi o significado da muralha. 
Deus continua procurando alguém que assim como Neemias, esteja disposto a levantar as muralhas da diferença em nosa geração, alguém que coloque a sua vida na brecha para mostrar ao mundo que existe sim,  uma diferença entre aquele que serve e aquele que não serve a Deus, alguém que abomine o pecado dessa sociedade corrupta em que vivemos, alguém que é realmente luz do mundo, e que realmente quer fazer brilhar a luz do evangelho em sua vida para iluminar esse mundo de trevas. Nesse versículo chave, Deus diz: "E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra..." Deus continua a procurar esse tipo de pessoa para usar em sua obra, para fazer a diferença. Será que você caro leitor pode dizer "Eis-me aqui Senhor, usa-me a mim"?
Que Deus os abençoe.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário