quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Amai os vossos inimigos?

"Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos,bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem"
Mateus 5:44
     Caros leitores, quantas pessoas em nossa jornada vem nos afrontar, tentando nos fazer parar na caminhada cristã, dizendo que "não adianta, tudo isso que você faz não adianta nada, afinal de contas, Deus é um só", "Deus é amor e não vai deixar ninguém ir pro inferno", "esse negócio de santidade é pra gente quadrada", "não leia a bíblia, senão você vai acabar ficando louco!", "esses crentes são um bando de fanáticos!" entre outras afirmações. Frases como essas tem como intuito de fazer desistir da nossa herança, querem desviar o nosso foco, que é o Céu.
     De tanto que determinadas pessoas incomodadas com nosso modo de viver, que influenciadas por nosso real inimigo, acabam fazendo de tudo para nos prejudicar, caluniar, difamar, tentando manchar o nosso caráter, que já foi limpo pelo sangue de Cristo, e naturalmente acabamos nos aborrecendo com essas pessoas. Isso é normal, mas o que vai realmente fazer a diferença em sua vida, será como você irá tratar esse tipo de situação, se é com o código de Hamurábi: "olho por olho, dente por dente" ou como um legítimo cristão: "bendizendo os que nos maldizem, fazendo bem aos que nos odeiam, e orando pelos que nos maltratam e nos perseguem". Ainda nos ordena que abençoemos a vida daqueles que querem a nossa ruína para que assim o amor de Deus resplandeça em nossa vida, através de nossas atitudes.
     Jesus nos ensina que se alegrem e exultem ao Senhor todos aqueles que sofrem todo tipo de perseguição por causa do seu nome, pois será grande o seu galardão nos céus! Irmãos, isso é tremendo, afinal "só se atira pedra em árvore que dá fruto, e fruto bom". Então a cada luta, a cada provação, a cada perseguição por causa do nome do Senhor, se alegre, lembre-se do que Paulo diz na segunda carta aos Coríntios: "Em TUDO somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos...Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia, porque a nossa LEVE E MOMENTÂNEA tribulação produz para nós para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, porque as que se vêem são TEMPORAIS, e as que se não vêem são ETERNAS".
     Nada do que fizerem aqui neste mundo, será capaz de apagar a glória preparada para nós! Basta apenas perseverarmos na caminhada.
Que Deus os abençoe!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário