sábado, 14 de janeiro de 2012

O Sol visto em três dimensões.

Salmos 84.11

Sabemos que o Sol, é a estrela central do nosso sistema solar, é de suma importância para todos os seres vivos, pois é fonte de calor e luz, sem a qual não sobreviveríamos. É com à sua energia que as plantas conseguem realizar a fotossíntese, processo que garante a vida das próprias plantas e de todos os animais, incluindo o homem.

A energia do Sol é também responsável pelo movimento dos oceanos, pela formação dos ventos e pelo ciclo da água, responsável pelas chuvas que garantem o fornecimento de água na natureza. É o calor do Sol que transporta a água do mar e da Terra para grandes altitudes, de onde volta na forma de chuva e de neve, para os continentes. Além disso, o Sol ainda tem papel fundamental na nossa saúde.

Para termos ossos e dentes em bom estado, necessitamos da vitamina D, que atua no metabolismo do cálcio e do fósforo, prevenindo o raquitismo. Essa vitamina não é encontrada pronta na maioria dos alimentos. Geralmente, eles contêm um precursor que se transforma na vitamina quando expostos aos raios do Sol. Uma deficiência de vitamina D causa problemas nos dentes, torna os ossos fracos e contribui para os sintomas da artrite. Também pode causar raquitismo (doença que impede a calcificação normal dos ossos).

O sol nos lembra o Deus trino, Deus é o sol, Jesus os raios e o calor é o Espírito Santo. O que nos alcança os raios solares é Jesus. O que nos faz sentir o calor é o Espírito Santo, o sol dissipa as trevas. O sol traz luz, calor e energia.

A Tecnologia desenvolveu placas que recebem energia solares, para usos indeterminados, como casa indústrias, hospitais. Devemos como essas placas acumular energia nos dias bons para os dias maus.

O sol trás saúde e vida. Se um dia o sol não brilhar, não haverá vida, não a vida sem o sol.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário