“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”
(Jeremias 17:9)
Caros leitores esses dias ouvi que eu deveria dar ouvidos ao meu coração e deixar com que ele me guiasse nas decisões que eu deveria tomar, e disseram que fazendo assim eu seria muito mais feliz. Creio que esse pensamento é compartilhado por milhares de pessoas também, mas analisando a Bíblia Sagrada descobri que esse método não é o mais feliz a ser seguido, descobri nesse texto de Jeremias que o nosso coração nos engana, e acabei lembrando várias decepções que tive seguindo esse pensamento.
Vi que não estava sozinho. Fui buscar na palavra de Deus outros exemplos de pessoas que também sofreram por seguir o conselho do seu coração e encontrei Sansão, que mesmo sendo separado por Deus para ter uma vida santa, decidiu seguir os caminhos do seu coração e no fim de sua vida, acabou servindo como animal de tração na moenda dos filisteus. Também na vida de Davi, que muito padeceu por dar ouvidos aos desejos de seu coração.
Não dê ouvido ao seu coração, pois, Jesus disseque dele procedem toda sorte de males (Marcos 7:21). Mas no que confiar então? A Bíblia nos fala em Salmos 37:5 “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. Então meus queridos, cofiem no Senhor e Ele tudo fará por você afinal de contas “é melhor confiar no Senhor do que confiar no homem” (Salmos 118:8).