terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cumprindo o “Ide” de Jesus.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Marcos 16:15

Caros leitores nessa noite de 15/01/12 aconteceu algo marcante na vida dos Irmãos Jonatas Lourenço, Lucas Pszybysz e também em minha vida, algo que com certeza levaremos para a nossa jornada cristã. Após o culto, como de costume, fomos nos confraternizar em uma pizzaria da cidade, e após esse período eu e o irmão Jonatas estávamos andando pela calçada e nos dirigindo as nossas residências, quando de repente vimos um homem vindo após nós com uma bicicleta, chegou ao nosso lado e nos cumprimentou com um “boa noite” e andou mais alguns metros, voltou-se para nós e nos disse: “eu estou vendo que vocês estão andando com a bíblia e vi que vocês são homens de Deus”.

Aos poucos foi revelando a sua história, e nos disse “eu vi que vocês são de Deus e queria ver o que vocês têm pra dizer pra mim.” Aos poucos fomos evangelizando essa alma, mostrando a ele o plano de salvação pra vida do homem, falamos sobre os dois caminhos, o da porta estreita e o da porta larga, as bênçãos que o Senhor promete para aqueles que o servem e por fim pedimos para que ele tomasse uma decisão em sua vida, e que se ele realmente quisesse ter uma verdadeira mudança em sua vida ele então deveria entregar a sua vida para o Senhor Jesus.

Foi tocante ver o mover de Deus sobre aquela vida, e ver as lágrimas correndo de seus olhos, enquanto dizia que gostaria sim de mudar de vida e estava disposto a isso, e em meio ao pranto do arrependimento confessando os seus erros. Então nos oferecemos a orar por aquela vida, e ali mesmo, no meio da rua, intercedemos por aquela vida, e por fim quando estávamos acabando a oração percebemos que, enquanto orávamos mais um homem que passava se achegou e ouviu que nós estávamos falando de Deus, e também tocado por Deus, pediu para que orássemos por ele. Assim o fizemos também por essa vida.

Assim fizemos a nossa parte como cristãos pregamos o evangelho de Cristo a mais duas almas sedentas, apresentamos o texto do livro de Ezequiel 18 que diz: “A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá. Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.” Logo após a oração, esse homem ainda emocionado, olhou pra mim e disse: “eu vou na igreja de vocês e vocês vão dizer alguma coisa de mim”. Eu creio que em breve o veremos sóbrio, entrando pelas portas do templo e com muito prazer o apresentaremos à igreja de Cristo mais um que foi salvo pelo evangelho de Jesus. Nós temos feito a nossa parte, e você, o que tem feito em prol da causa do Mestre?

Que Deus os abençoe!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário