domingo, 13 de novembro de 2011

Quando os Nossos sonhos Morrem.

Texto Bíblico: LC. 7:11-17

Quantas vezes em nossa vida fazemos planos, projetos... Temos vários sonhos e a esperança de que o futuro será melhor que o presente. Mas como sabemos nem sempre isso acontece muitas vezes colocamos nossas esperanças em um barco furado, nos colocamos a navegar no mar da vida. Aí o que nós esperávamos acaba indo por água abaixo e não sabemos mais o que fazer, pra onde ir, sem ter um lugar para se refugiar.

Assim como no caso da viúva, que tinha toda a sua esperança depositada em seu único filho - todo o seu futuro e sustento dependia dele - e que agora estava morto. E nessa situação aterradora, como proceder? Para onde ir? O profeta Oséias nos diz assim em seu livro: "Vinde e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará, fez a ferida, e a ligará." (Os. 6:1). Cristo é a saída, é a solução para os nossos problemas, e se nós nos voltarmos para o Senhor, Ele sarará as nossas feridas.

E se isso não bastasse em Os. 6:2 nos diz mais: Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Isto quer dizer que além de sarar as nossas feridas, Ele também é capaz de ressuscitar nossos sonhos! Assim como a viúva de Naim teve seus sonhos restaurados após um encontro com Jesus, nós também teremos. Mas somente se depositarmos sobre Ele todas as nossas necessidades e angústias, anseios e desejos; e confiarmos que Ele é poderoso para nos dar a vitória. Por isso creia, Jesus é o nosso restaurador de Sonhos!






Que Deus os abençoe!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário