terça-feira, 15 de novembro de 2011

Deus nos desampara? Não, jamais!



Texto em Salmos 22:1-11
Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que estás afastado de me auxiliar, e das palavras do meu bramido? Deus meu, eu clamo de dia, porém tu não me ouves; também de noite, mas não acho sossego. Contudo tu és santo, entronizado sobre os louvores de Israel. Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste. A ti clamaram, e foram salvos; em ti confiaram, e não foram confundidos. Mas eu sou verme, e não homem; opróbrio dos homens e desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim, arreganham os beiços e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no Senhor; que ele o livre; que ele o salve, pois que nele tem prazer. Mas tu és o que me tiraste da madre; o que me preservaste, estando eu ainda aos seios de minha mãe. Nos teus braços fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe. Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem acuda. 

Muitas vezes estamos enfrentando adversidades no nosso trabalho, na escola, enfim, na vida. Logo pensamos que Deus nos desamparou e que Ele virou as costas para nós. Estamos como o salmista Davi na passagem acima. Ele mesmo lembra sua vida, reconhece que Deus é Santo, e pede para que Deus não se aparte dele.
Davi escreve “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.  Salmos 139:1-3
Ele mesmo reconhece que Deus esta em todo lugar, que Deus nunca se afasta de ninguém, que se estamos dessa maneira foi por ações nossas, que criaram uma barreira entre nós (homem e Deus). O Profeta Isaias usado por Deus nos transmite: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” Isaías 49:15
Muitas coisas nos tem acontecido, nesses ultimos dias as potestades estão tentando tirar a nossa paz, querendo por Irmão contra Irmão. Maior é o que está conosco do que esta no mundo. E as nossas lagrimas serão enxugadas.
Deixo aqui, duas passagens e um lindo vídeo.
Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Filipenses 4:10
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:19-25




Fiquem com Deus!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário