quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fidelidade.



Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1.9; Em outra tradução, encontramos: Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará da maldade.
Deus sempre foi e sempre será fiel, pois Se formos infiéis Ele permanece Fiel, Ele não pode negar-se a Si mesmo. 2 Tim.2.13; Ele não pode negar-se pois ele é fiel. Mesmo nós não sendo fiel, ele permanece lá.
Muitas vezes questionamos que Deus não nos houve, que não nos vê... Porém esquecemos que Deus sempre estará lá (modo de referir, pois ele é onipresente), ele permanece sempre. Por nossa infidelidade nos construímos uma barreira. Essa barreira não impede de Deus nos ouvir, e sim nós de escutá-lo.
No início, está a passagem de 1 João 1.9, que fala claramente o que Deus faz. Se confessarmos a Ele, Ele por ser fiel nos perdoa e purifica dos pecados, nos limpa de toda maldade.
O homem fiel será cumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo (Pv. 28:20)
Podemos abrir a nossa Bíblia em Salmos, no número 105 e no versículo 2, veremos que o salmista Davi fala para fazermos cânticos, para mostrar as maravilhas de Deus, e a sua benignidade.
Fiel é Deus pelo qual fostes chamados para a Comunhão, de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. 1 Cor 1.9.  Paulo se refere à fidelidade que Deus tem para conosco, que Ele nos chama para com Ele, para a comunhão de seu filho, Jesus.
Não veio sobre vós tentação senão humana, mas Fiel é Deus que vos não deixará tentar acima do que podeis antes com a tentação dará o escape, para que a possais suportar. I Cor. 10.13Deus não nos permite provas que não podemos suportar.
Deus é fiel, amor, compaixão. A maior prova de amor, fidelidade, é o que esta em João 3.16.
Deixo um lindo hino, que fala da FIDELIDADE. Esse não será o único tópico sobre fidelidade.

Fiquem com Deus!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário