sábado, 5 de novembro de 2011

Firme fundamento das coisas que não vemos.




Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
Muitas vezes, nos negamos a acreditar quando falam algo que não vimos, pois, se não vemos, como poderemos afirmar que é verdade?
Bem, para o lado Cristão, muitos usam o vento como amigo para ajudar a entender. Deus esta presente em todo lugar, pela sua onipresença. Mesmo estando em todos os lugares, pelos olhos carnais não o vemos. Voltando ao vento, muitos colocam que Deus é como o vento, não podemos ver, porém podemos sentir que esta aqui.


Muitas coisas acontecem no mundo que nós não podemos explicar. Uma passagem que eu gosto muito, a de Enoque, pois Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou. Foi pela fé que Enoque escapou da morte. Ele foi levado para Deus, e ninguém o encontrou porque Deus mesmo o havia levado. As Escrituras Sagradas dizem que antes disso ele já havia agradado a Deus. Hebreus 11:5

Em Hebreus, vemos a atuação da fé.
  27 Foi pela fé que Moisés saiu do Egito, sem ter medo da raiva do rei, e continuou firme, como se estivesse vendo o Deus invisível.
    28 Pela fé Moisés começou o costume de celebrar a Páscoa e mandou marcar com sangue as portas das casas dos israelitas para que o Anjo da Morte não matasse os filhos mais velhos deles.
    29 Foi pela fé que os israelitas atravessaram o mar Vermelho como se fosse terra seca. E, quando os egípcios tentaram atravessar, o mar os engoliu.
    30 Foi pela fé que caíram as muralhas de Jericó, depois que os israelitas marcharam em volta delas durante sete dias.
    31 Foi pela fé que Raabe, a prostituta, não morreu com os que tinham desobedecido a Deus, pois ela havia recebido bem os espiões israelitas.
    32 O que mais posso dizer? O tempo é pouco para falar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas.
    33 Pela fé eles lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era correto e receberam o que Deus lhes havia prometido. Fecharam a boca de leões,
    34 apagaram incêndios terríveis e escaparam de serem mortos à espada. Eram fracos, mas se tornaram fortes. Foram poderosos na guerra e venceram exércitos estrangeiros.
    35 Pela fé mulheres receberam de volta os seus mortos, que ressuscitaram. Outros foram torturados até a morte; eles recusaram ser postos em liberdade a fim de ressuscitar para uma vida melhor.
    36 Alguns foram insultados e surrados; e outros, acorrentados e jogados na cadeia.
    37 Outros foram mortos a pedradas; outros, serrados pelo meio; e outros, mortos à espada. Andaram de um lado para outro vestidos de peles de ovelhas e de cabras; eram pobres, perseguidos e maltratados.
    38 Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles!
    39 Porque creram, todas essas pessoas foram aprovadas por Deus, mas não receberam o que ele havia prometido.
    40 Pois Deus tinha preparado um plano ainda melhor para nós, a fim de que, somente conosco, elas fossem aperfeiçoadas.
Hebreus 11:27-40

Fiquem com Deus!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário